Gigante inglês quer se livrar de joia do Santos a todo o custo
O mercado da bola segue fervendo e vários clubes no mundo todo tentam negociar alguns jogadores que estão fora de seus planos para a sequência da temporada. É o caso de um clube gigante inglês que tenta se livrar de joia do Santos a todo custo.
Há um ano na Europa, Ângelo Gabriel ainda não conseguiu se firmar dentro do Chelsea e chegou a ser emprestado ao Strasbourg, da Alemanha. Agora sem espaço no Stamford Bridge, o jogador de apenas 19 anos de idade deve ser novamente emprestado ao Besiktas, da Turquia.
O treinador italiano Enzo Maresca não tem a intenção de utilizá-lo no Chelsea e aprovou novo empréstimo do jogador. Na última temporada, Ângelo atuou em 25 jogos pelo Strasbourg, que tem parceria com o Chelsea, com três assistências somadas.
No início da pré-temporada, o treinador do time inglês chegou a falar sobre a situação de Ângelo Gabriel afirmando que o mesmo estava com o elenco se preparando para a pré-temporada mas que o excessivo número de pontas dentro do time poderia dificultar seu trabalho de escolha.
“Ele está conosco na pré-temporada. Ele está indo bem, trabalhando bem. A única coisa, pela quantidade de pontas que temos, para os jogadores muito jovens, a melhor maneira de melhorar é jogar e ganhar minutos”, afirmou o italiano Enzo Maresca.
Joia vendida e não utilizada
Ângelo Gabriel foi vendido em junho de 2023 pelo então presidente Andres Rueda ao Chelsea por 15 milhões de euros, que totalizou R$ 80,5 milhões na época, mas ao contrário do que o jogador imaginava, seu futuro no time inglês não rendeu nada do planejado.
O atacante estreou no time profissional do Peixe em 2020 quando ainda tinha apenas 15 anos de idade, tornando-se o segundo mais jovem a estrear pelo Santos, atrás apenas de Coutinho. Pelo Santos, Ângelo participou de 129 jogos, marcando cinco gols e concedendo dez assistências.